Intercâmbio de Baixo Custo

Intercâmbio de Baixo Custo

Você, que vive conversando com pessoas que querem fazer intercâmbio, provavelmente já ouviu uma frase que não é verdadeira: “Não existe intercâmbio barato. Se você quer aprender uma outra língua em um outro país, vai ter que arrumar muito dinheiro.” Bem, intercâmbio realmente não é tão barato, mas se fizermos uma comparação de quanto custa em determinadas localidades, vamos ver que há, sim, destinos mais acessíveis, que o custo-benefício pode ser até maior. Quer saber mais sobre esses lugares? As informações estão logo abaixo.

Intercâmbio de Baixo Custo
Intercâmbio de Baixo Custo

Intercâmbio de Baixo Custo

Antes de decidir a escolha do seu intercâmbio barato é necessário pesquisar sobre a escola em que você vai estudar no exterior, se a qualidade de ensino vale a pena. Pagar barato para um curso ruim acaba que você perde dinheiro e não aproveita totalmente a experiência que o intercâmbio pode te proporcionar.

Uma das maneiras de baratear muito o seu intercâmbio é o trabalho com intercâmbio. Nesse caso além do estudo você pode trabalhar e com o valor do seu trabalho você paga uma boa parte do curso. Para essa opçao você deve pesquisar com as agências as possibilidades.

Outro fator que influência no intercâmbio barato é o país em que você escolhe. Existem ótimos países pouco procurados que oferecem uma estrutura surpreendente para seus estudos fora a experiência internacional que você vai ter.

Malta

“Ih, será que é bom?”, você me pergunta. “Nunca ouvi falar desse país.” De fato, muita gente não conhece, mas é um lugar incrível. Malta é um país pequeno que fica perto do sul da Itália. Lá, você encontra o idioma inglês como o oficial, além de pelo menos cinco ilhas deslumbrantes.

O país possui um custo de vida baixo se formos comparar com Estados Unidos e Inglaterra, e o clima de lá é muito agradável. Outra coisa legal é que o país faz parte da União Europeia, e, portanto, não precisa do visto para ficar por até três meses.

Irlanda

A Irlanda é um dos lugares mais procurados pelos brasileiros já faz algum tempo. Uma das cidades que mais procuram é Dublin, até porque lá podem ser encontradas muitas escolas. Na Irlanda, não faltará opção de lazer para quem vai na intenção de se divertir um pouco. O custo de vida é mais baixo em relação à Inglaterra, por exemplo, e lá você pode aprender um bom inglês.

África do Sul

Muitas pessoas estão desinformadas quando falam coisas negativas da África do Sul, mesmo sem ter pesquisado o país. Lá, você pode encontrar tanto cultura como boa oportunidade de aprender inglês. Algumas cidades são muito badaladas e buscadas, como a Cidade do Cabo, e também são muito atrativas, possuindo vários pontos turísticos para vários gostos.

Dê uma chance e pesquise a respeito do local. A outra coisa positiva é o preço. A moeda local, o rand, é muito desvalorizada em relação ao real, logo, você encontra muitas coisas por preços baixíssimos, o que aumenta as chances de você viver bem. O intercâmbio chega a ser até 5x mais barato do que nos Estados Unidos, então vale muito a pena. Além disso, não precisa do visto se for ficar até 90 dias.

Argentina

E temos também para quem quer aprender ou desenvolver o espanhol. A Argentina é um lugar onde se pode viver bem de forma acessível. Há uma valorização do real em relação à moeda argentina, e você não precisa ter passaporte porque é um país muito próximo. Sem contar que não é difícil se adaptar à cultura e ao clima. Sem dúvidas, se você quer aperfeiçoar o seu espanhol, vale a pena visitar o local e passar algumas semanas.

Outras boas opções para intercâmbio em espanhol são o México e a Espanha.

Espero que o artigo tenha lhe trazido informações importantes para ajudar no seu processo de escolha. Já escolheu para onde vai viajar? Conta para a gente nos comentários. Boa sorte e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *